O escritório

O Escritório

Nossa história

Criado em setembro de 2008, em São Luís do Maranhão, Gustavo Carvalho Advogados é um projeto idealizado por Gustavo Henrique Brito de Carvalho, que desde 2003, idealizava oferecer ao seus clientes, segurança jurídica e, acima de tudo, retorno em toda as movimentações processuais.

Hoje, Gustavo Carvalho advogados, através de métodos avançados e científicos, tem, a cada dia alcançado o acompanhamento individualizado dos seus contratantes, objetivando, sempre, através da competência do seu seleto grupo de advogados e colaboradores, a prevenção, administração de passivos processuais e sucesso em demandas judiciais e administrativas.

Além disso, Gustavo Carvalho Advogados, conta com um espaço moderno, organizado, com um rígido controle administrativo de processos, com parcerias nas grandes capitais do País, tais como: Salvador-BA; São Paulo-SP; Maceió-AL, Teresina-PI; Rio de Janeiro-RJ; Belém-PA.

Gustavo Carvalho Advogados, hoje, atua em diversas áreas do Direito, imprimindo sempre um modelo multidisciplinar que reune a integração e sinergia de seus profissionais, objetivando oferecer a melhor e mais adequada opinião para aqueles que o procuram.

Missão:

A missão adotada por Gustavo Carvalho Advogados é a satisfação e segurança jurídica dos nossos clientes, através dos serviços de assessoria extrajudicial, judicial e o retorno sobre o andamentos de todos os processos.

Visão:

A visão adotada por nosso escritório é a busca inicial pela solução alternativa de conflitos, (conciliando, mediando e orientandos as partes), reduzindo, com isso, custos, otimizando tempo e a duração razoável do processo, tendo em contrapartida, a satisfação dos nossos clientes.

Valores:

Os valores buscados diariamente por Gustavo Carvalho Advogados e sua equipe, desde sua origem, foi oferecer serviços jurídicos com ética e transparência aliado ao mais alto padrão de qualidade técnica aos seus clientes.

Áreas de Atuação

Empresarial:

Assessoria na aquisição de pessoas jurídicas, dissolução parcial ou total de sociedade empresária com apuração de haveres, Direito Empresarial de Família, sucessões fusões, concordatas e falência de empresas, marcas, patentes, ponto comercial, fundo de comércio, ações e defesas em cobrança e execução de títulos de créditos.

Cível:

Análises, sugestões, elaboração de contratos simples e complexos, direito de propriedade, franquias, shopping centers e administração de passivo cíveis.

Trabalhista:

Preventivo trabalhista, (redução de ações), contencioso trabalhista, (propositura e defesas processuais) e administração de passivo trabalhista.

Desapropriação:

É o processo administrativo por meio do qual o poder púbico retira compulsoriamente a propriedade alheia em razão de interesse público, onde este escritório tutela dos direitos dos desapropriados e recebimento dos valores.

Portuário:

Regula as relações jurídicas estabelecidas no porto e a partir do porto, como os contratos dos serviços portuários (armazenagem e movimentação da carga) e que tratam da exploração da atividade portuária. (Lei n. 12.815/2013, Decreto nº. 8.033/2014 e as resoluções publicadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Família:

Assessoria jurídica para regime de casamentos, divórcios, guarda, adoção, inventários, testamentos, alimentos, pensões, sucessões, curatela e interdição.

Imobiliário:

Análises, sugestões, elaboração de contratos simples e complexos, “built to suit”, locação residencial e empresarial, análises de escrituras publicas, certidões, servidão forçada, aérea, sobsolo, contratual, onerosa e gratuita, propositura de ações e defesas demolitória e obra nova e aquisição de imóveis no exterior para investimentos.

Direito Internacional Comparado:

Assessoria jurídica de empresas estrangeiras com interesse em negócios no Brasil e empresas brasileiras com interesses em sedes em outros países.

Tributário:

Planejamento tributário, redução de tributos integralizados a maior e recuperação de créditos tributários.

Direito Penal Empresarial:

Acompanhamento de inquéritos, ações e defesas administrativas e judiciais.